Dojoweb

O que fazer com sua academia durante a pandemia.

Photo by Kon Karampelas on Unsplash

Com o crescimento da pandemia do coronavirus COVID-19, muitas prefeituras tem decretado o fechamento de academias e centros de lutas. Estas ações visam diminuir o número de pessoas circulantes para achatar a curva de propagação, mas ao mesmo tempo, prejudica a manutenção daqueles que vivem de dar aulas.

Para ajudar os donos de academia e professores, elaboramos algumas pequenas dicas do que fazer para manter o contato e o relacionamento com os alunos.

1 – Utilize softwares ou serviços de videoconferência.

Manter o contato com os alunos é algo benéfico para motivação. Para isso, você pode utilizar ferramentas de videoconferência, como Skype, Google HangOuts e WhereBy. Pode ainda fazer ao vivo pelo Youtube ou Facebook.

2 – Mande materiais no grupo do WhatsApp

Hoje praticamente toda a academia de lutas tem o seu grupo. Então aproveite e mande links para materiais de estudo. Pode ser um vídeo do youtube com um treino bacana. Ou então uma matéria sobre determinada técnica ou história da arte.

3 – Peça para enviar trabalhos e vídeos.

Nem todos os alunos são engajados a esse ponto, mas estimule aqueles mais comprometidos a enviar vídeos com os seus treinos. Você pode pedir também trabalhos e pesquisas, principalmente para aqueles que irão prestar exame de graduação ao retornarem aos treinos

4 – Seja solidário.

Pergunte aos seus alunos e familiares como eles estão. Reforce os cuidados que se deve tomar para evitar a doença e seja otimista. Muitas vezes o sensei/mestre tem um papel que vai além de ensinar a técnica e esse é um bom momento para reforçar esse lado.

Sair da versão mobile